A dúvida que não quer calar!!!! SOCORRO OS CONVITES!!!!

Convite de casamento
Tradicional, moderno ou rústico: escolha a côr, o estilo e o modelo ideal

Hoje em dia, a variedade de convites é tamanha que os noivos precisam tomar cuidado para não cair no brega. O convite de casamento deve ser definido de 2 a 4 meses de antecedência para que sobre tempo para realizar a caligrafia após sua produção pela gráfica. Não esqueça que a etiqueta manda que os convites sejam entregues com 1 mês de antecedência.



O convite deve transmitir a personalidade e o estilo dos noivos, podendo combinar ou não com a decoração da festa.



O mais importante na escolha dos convites é que eles tenham o perfil dos noivos e da cerimônia ou festa que será dada. O convite é o primeiro contato que os convidados terão com o evento. Muitas vezes ele é determinante na decisão de ir ou não ao evento. Caso os noivos tenham feito um site de casamento no iCasei, devem colocar o endereço de seu site no convite e solicitar que os convidados confirmem a presença através do site.



Os estilos de convite variam entre os tradicionais, modernos, despojados e até rústicos. Vários detalhes podem personalizar o convite e deixá-lo criativo e charmoso, como fotos do casal, caricaturas, desenhos, fitas, rendas, laços, pedrarias, flores, transparência e até aroma.



O tipo de papel é um dos itens que vai definir o preço final do produto. Entre as opções estão os reciclados, nacionais, artesanais e importados. O casal também pode adicionar uma textura ao convite, como casca de ovo, tela, antílope, barbante, lasca de madeira, linho, palha e muitos outros. Os papéis mais utilizados para convite são o linho, o antílope e os papéis com brilho. O estilo mais vendido é o moderno.



As cores mais vendidas são branco, verde musgo, vermelho, laranja, preto e a tendência de 2008, que é o lilás.



A mensagem do convite transmite o sentimento do casal ao anunciar o enlace, podendo ser uma frase, um poema ou um texto que faz parte da vida dos noivos.



Os dados podem variar, mas não pode faltar o dia, a hora, o endereço e um telefone ou site para confirmação de presença.



O toque final é o lacre usado para fechar o envelope. Existem diversos lacres diferentes, como os artesanais, feitos com folha, canela e até pimenta, além dos tradicionais, em resina ou cera. O casal pode escolher um desenho, um símbolo, uma imagem ou até marcar as iniciais do nome no lacre.



Os noivos nem sempre podem entregar os convites pessoalmente devido à falta de tempo. Mas o comum é metade ser entregue pessoalmente e o restante ser enviado pelos Correios.

Nenhum comentário: