Casando no outono 20/04/2013

Meninas nós temos a data!!

Resolvemos casar no outono, então o post de hoje vai ser cheinho de dicas sobre essa estação do ano e como realizar um casamento nesta estação.


Depois de muito joelho no chão e de pensarmos muito resolvemos marcar o nosso casório no dia 20/04/2013, o motivo maior da escolha da data foi a entrega da casa e a preparação para deixá-la ao nosso gosto quanto a decoração, e tbm por causa dos móveis, o pagamento, queriamos casar só com a dívida do próprio casamento.
Outros fatores tbm contribuíram, como o término da minha faculdade-termino em dezembro de 2012, a chance de pagar todas as prestações antes da entrega das chaves, a chance de comprar um carrinho, ihh, o importante foi que a gente conseguiu determinar uma data definitiva!!!


CASANDO NO OUTONO
Noivos
Os noivos de Outono são noivos lindos como os de qualquer estação do ano. Nesta altura os dias ficam mais pequenos e mais aconchegantes, mas o bom tempo reina da mesma forma. O vestido de noiva deve ser leve, e o fato do noivo em tecido fresco, até porque se a festa de casamento for dentro de portas o calor desta época não perdoa.


Decoração
Pilhas de flores e frutos sazonais, chá e grandes jarros de vidro cheios de sangria de champanhe e frutos silvestres.
Usem cores ricas como os castanhos; tecidos com texturas como os linhos, veludos; usem almofadas, e revistam os candeeiros com tecidos de veludo para criar um ambiente de elegância rústica.
Convites
Adicionem ao convite de casamento um elemento outonal, poderá ser uma folha de árvore colorida.
Usem cores como castanhos, bordeaux ou tons de amarelo para realçar a época em que o casamento está a ser celebrado.
Usem motivos dourados para enriquecerem a palete de cores usada.
Decoração floral
Coloquem as vossas flores favoritas misturadas com folhas, galhos. Se pretenderem dar um toque mais colorido podem optar por misturar frutos como as amoras ou groselhas.
Misturem as flores com lanternas coloridas e rústicas.









O menu
Usem produtos de época como a abóbora, para incorporarem em sobremesas ou para prepararem um delicioso creme de abóbora.

Usem as cores dos produtos da época, como os beges das castanhas, os laranjas das abóboras, os vermelhos dos frutos silvestres, os verdes das maças, para elaborarem um menu colorido e cheio de sabor.

Sirvam martinis de chocolate, acompanhados de bolinhos de canela.
O bolo de casamento
Elaborem um bolo com cobertura de frutos silvestres. Optem por recheios de nozes ou avelãs. Optem por bolos mais ricos, como os bolos de chocolate.
Sirvam pequenas miniaturas de tartes elaboradas com diferentes frutos da época.
Lembranças
Ofereçam pequenas bolachas de canela dentro de caixinhas coloridas, atadas com fitas de cetim impressas com o vosso monograma.

Ofereçam chupa-chupas de fatias de maçãs caramelizadas; coloquem-nos em jarros de vidro coloridos com uma pequena etiqueta a desejar dias de doçura.

Façam pequenos frascos de compota e adornem-nos com tecidos de acordo com a vossa palete de cores.

Ofereçam uma pequena planta num belo recipiente.


Enfim:
Os casamentos no Outono são autênticas pinturas de quadros românticos, rodeados de cores quentes e sabores que ficam na memória. Os ambientes que se proporcionam são de uma extrema intensidade junto do verde dos pinheiros e da elegância das flores de Outono.
As velas aquecem os sentimentos e entram na memória de um casamento aconchegante, romântico e especialmente encantador.


Um comentário:

Rosemary, noiva 2013. disse...

Adorei as inspirações!
O meu casamento é no comecinho do outono e estou doida atrás da combinação de cores, rsrsrs!

Beijos!