Lua de Mel

Madrid

Madrid (português europeu) ou Madri ou Madrid (português brasileiro) é a capital e a maior cidade de Espanha, tal como o município de Madrid e a Comunidade autónoma de Madrid. A cidade foi edificada junto às margens do rio Manzanares, no centro do país. Devido à sua localização geográfica e histórica, é juntamente com Lisboa o centro financeiro e político da Península Ibérica.

No seguimento da restauração da democracia, em 1976, e a adesão à CEE, em 1986, a cidade de Madrid tem vindo a desempenhar um papel importante na economia europeia, tornando-se num dos principais focos financeiros do Sul da Europa. O gentílico da cidade de Madrid é madrileno (madrileño). O seu actual alcaide é Alberto Ruiz-Gallardón. do Partido Popular, de centro-direita.

Palácio Real

Vista da cidade


Os costumes espanhóis:
Os espanhóis têm um estilo de vida muito mais relaxado que qualquer outro país da Europa. Por exemplo, a maioria dos negócios fecha entre as 13h00m e as 17h00m para ser feita a sesta. Esta grande pausa durante o dia permite que as famílias se reunam para almoçar, permitindo, assim que os seus membros passem mais tempo juntos.

Uma das características dos espanhóis é que são muito tradicionalistas. Os costumes de há muitos anos como o flamenco e as touradas são, ainda hoje, extremamente relevantes. Há praças de touros na maior parte das principais cidades e o flamenco está permanentemente presente em bares, tablados ou teatros. Os métodos tradicionais de elaboração de vinho mantêm os costumes antigos, continuando a ser respeitados actualmente. Para criar a maioria da grande variedade de comidas que é possível encontrar nos restaurantes, são usadas as receitas espanholas tradicionais.

Os espanhóis adoram, celebram e gozam a vida e aproveitam todas as oportunidades para o fazer. Em Espanha, vai encontrar uma agenda cheia de grandes festas durante todo o ano. As gentes das pequenas povoações e das cidades vestem-se com os seus trajes tradicionais e celebram as festas até ao princípio da madrugada. Todo isto acompanhado com uma grande variedade de comidas, vinhos, sangría e cerveja.

Nenhum comentário: