DESTINO LUA DE MEL

Meninas!!!

Escolhemos a nossa lua de mel. O local escolhido é Paraty:
Direto do wikipédia: Paraty é um município no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Abriga tanto o ponto mais meridional (latitude 23º22'08.90"S, Pedra do Índio, na Praia do Cachadaço, em Trindade) quanto o ponto mais ocidental do estado (longitude 44º53'19.93"O, no Parque Nacional da Bocaina, a uma altitude de 1 605 metros). Dista 258 quilômetros da capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1667, teve sua emancipação política decretada pelo rei de Portugal, tornando-se uma vila independente de Angra dos Reis.
Junto ao oceano, entre dois rios, Parati está a uma altitude média de apenas cinco metros. Hoje, é o centro de um município com 930,7 km² com uma população de 33 062 habitantes (densidade demográfica: 35,6 h/km²).
A cidade foi, durante o período colonial brasileiro (1530-1815), sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.
Por estar localizada quase ao nível do mar, a cidade foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Como resultado, muitas de suas ruas são periodicamente inundadas pela maré alta, o que lhe valeu o título de "Veneza brasileira".

Estamos em dúvida entre duas pousadas...

Olhe a difrença de preço!!!

Ai que dúvida... ficaremos 4 dias então precisamos pesquisar bem.

2 comentários:

Thaís disse...

Oii Mari,

Paraty é muito bonito. Eu já fui uma vez. Ande sempre de rasteirinha ou tênis, pq aquelas ruas de pedra cansam bastante.
parabéns pela escolha.

bjs

Mariana e Cristiano disse...

Ah Thaís, muito obrigada pela dica! Anotei no meu diario da noiva, rs