DESTINO LUA DE MEL

Meninas!!!

Escolhemos a nossa lua de mel. O local escolhido é Paraty:
Direto do wikipédia: Paraty é um município no litoral oeste do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Abriga tanto o ponto mais meridional (latitude 23º22'08.90"S, Pedra do Índio, na Praia do Cachadaço, em Trindade) quanto o ponto mais ocidental do estado (longitude 44º53'19.93"O, no Parque Nacional da Bocaina, a uma altitude de 1 605 metros). Dista 258 quilômetros da capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro.
Em 1667, teve sua emancipação política decretada pelo rei de Portugal, tornando-se uma vila independente de Angra dos Reis.
Junto ao oceano, entre dois rios, Parati está a uma altitude média de apenas cinco metros. Hoje, é o centro de um município com 930,7 km² com uma população de 33 062 habitantes (densidade demográfica: 35,6 h/km²).
A cidade foi, durante o período colonial brasileiro (1530-1815), sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil.
Por estar localizada quase ao nível do mar, a cidade foi projetada levando em conta o fluxo das marés. Como resultado, muitas de suas ruas são periodicamente inundadas pela maré alta, o que lhe valeu o título de "Veneza brasileira".

Estamos em dúvida entre duas pousadas...

Olhe a difrença de preço!!!

Ai que dúvida... ficaremos 4 dias então precisamos pesquisar bem.

2 comentários:

Thaís disse...

Oii Mari,

Paraty é muito bonito. Eu já fui uma vez. Ande sempre de rasteirinha ou tênis, pq aquelas ruas de pedra cansam bastante.
parabéns pela escolha.

bjs

Mari disse...

Ah Thaís, muito obrigada pela dica! Anotei no meu diario da noiva, rs