Casar engorda?

O que vcs acham meninas?




O casal se conhece, namora, casa... e engorda. Esse clichê é bastante comum nas rodas de amigas que reclamam que ganharam uns quilinhos a mais desde que casaram. Mas será que é sempre assim?

Segundo as amigas Lisângela Belícia e Naise Tavares é sim. 'Os hábitos alimentares mudam muito, tendemos a ficar mais caseiros e os programas a dois sempre acabam incluindo um jantar ou uma pipoca no cinema', afirma Lisângela, atendente de telemarketing de 31 anos, que ficou casada por dez anos. 'Concordo plenamente! São duas pessoas que passam a viver juntas mas que têm rotinas alimentares diferentes, é preciso uma adaptação. Até porque, os homens, normalmente, comem mais que as mulheres, se quisermos acompanhar...', opina a recepcionista Naise, de 25 anos, que foi casada por dois anos. Detalhe: as duas emagreceram depois do divórcio.

Nada de achar que separar é a solução, é possível encontrar um meio-termo entre as pizzas do fim de semana e a alimentação do dia-a-dia. É chato sair com o marido e comer salada enquanto ele se farta com uma macarronada? Converse com ele e deixe os programas gastronômicos apenas para datas especiais. Sabe aquele ditado que diz 'a união faz a força'? Pois é, juntos vocês conseguirão evitar os problemas de saúde e a obesidade que assusta os casados.
Solteira x Casada

'Entre idas e vindas, sou casada há dez anos. Quando começamos a namorar, pesava 57 kg, hoje em dia meu peso fica em torno dos 63 kg, mas já cheguei a pesar 71 kg', conta Catharina Rocha, jornalista de 31 anos. 'Tenho uma alimentação bastante saudável, sempre tive, mas quando me separei dei uma boa emagrecida, porque estava triste e queria ficar bonita, já que tinha ficado solteira. Acho que as mulheres relaxam quando casam, mas isso tem mudado. Tenho várias amigas casadas que têm se cuidado bem'.

Depois dos filhos

A webdesigner Raquel Figueiredo, de 24 anos, é casada há sete anos, e tem dois filhos, um de seis anos e outro de cinco meses. “Eu pesava 54 kg e hoje peso 74 kg, resquícios da última gravidez”, explica ela. “Mas acredito que casar engorda por conta da natural mudança de hábitos alimentares e a necessidade de preparar a alimentação para família. Adquiri o mau costume de provar tudo antes de colocar a mesa para saber se está gostoso para quem eu amo”. Mas a chegada dos filhos trouxe também bons hábitos para a mesa da família. “Aumentei forçadamente a freqüência de alimentos mais saudáveis de segunda a sexta e deixei os outros, como cachorro-quente, pizza e lasanha, para o fim de semana. Também proibi a entrada de refrigerante em casa, salvo exceções de festas ou comemorações”, ensina ela.

Quer ver mais? http://www.bemleve.com.br/


Nenhum comentário: