Com que roupa eu vou? Noivo

Post atrasado de sábado :/

Imagem do google, tá!
Nós, noivas, estamos anos luz na frente de qualquer pessoa que vai ao nosso casamento. Já escolhemos 883974893 mil vestidos, 573034 mil sapatos e outros milhares de acessórios e afins para o nosso grande dia.
Mas, e o noivo? Que tipo, corte, cor de terno o nosso grande homem vai usar em um dia tão especial para ambos? Terno ou fraque, smoking ou meio-fraque, ihh é tanta informação que até complica!

Olha o que eu achei procurando na internet:

Smoking, terno, fraque ou meio-fraque? Essa é a pergunta mais frequente feita por noivos que precisam decidir – e entender – qual é a melhor opção para vestir no altar.

“O casamento simboliza o compromisso do homem com o mundo adulto, portanto, não é hora de se vestir de bobo nem de virar um acessório colorido", afirma Gloria Kalil, no livro Chic[érrimo]. Afinal de contas, qualquer equívoco "será perpetuado por gerações no álbum de fotografia."

Os brasileiros adoram o meio-fraque, que só existe aqui no país. Mas, a opção mais segura, segundo Gloria, é o terno clássico que pode, inclusive, ser usado com colete. Escolha tons neutros e certeiros, como marinho, cinza escuro ou chumbo para noite ou bege e cinza claro para casamentos de manhã – e combine com camisa branca. Deixe de lado os modelos exóticos e invista em acessórios. “Os ternos alugados, por exemplo, podem ganhar cara nova com complementos de qualidade”, diz ela.

Outra sugestão é não combinar os padrões do lenço de lapela com a gravata. "É justamente na escolha de detalhes como esses que se pode colocar um pouco de personalidade na roupa”, diz Gloria. Além disso, não compre lenços nem gravatas com nós e dobraduras prontas.

“Um lenço antigo de seda e discreto, quase da cor do terno, pode ser útil para os noivos que ficam nervosos ou emocionados durante a cerimônia, mas não são imprescindíveis”, diz Gloria. Um cravinho na lapela, de cor diferente dos usados pelos padrinhos, basta para arrematar o visual e indicar quem é o noivo. E escolha sempre flores naturais.

Nos pés, use sapatos sociais pretos. Esqueça os marrons, tênis, modelos esportivos e botas. Também deixe de lado os fraques e os smokings (usados pelos americanos e recomendados apenas em festas black-tie). Os ternos em tons pastel, como o usado pelo músico Jamie Hince no casamento com a modelo Kate Moss, também não são recomendados.

E nada de usar branco, pensando em combinar a roupa com o vestido da noiva.


Retirado daqui




O que é o meio fraque?
O fraque é o traje que tem a parte de trás do casaco mais longa, chegando até o joelho do homem. Como o nome já diz, o meio-fraque é uma versão reduzida. O casaco segue reto até pouco além da cintura. A calça utilizada é a tradicional cinza com a risca em preto. A camisa social é acompanhada pela gravata plastrom, que pode ser substituído por uma gravata tradicional na cor prata.
Terno?
No terno, o casaco, a calça e o colete são do mesmo tecido e da mesma cor. Ele precisa ser acompanhando sempre de uma camisa social, geralmente com abotoaduras. Destaque também para a gravata, que será o ponto de luz (aquele ponto que chama mais atenção quando se bate o olho na pessoa) no visual.
Outras dicas mais que importantes!!
Cerimônias realizadas pela manhã, o noivo pode optar por um terno nas cores cinzas ou azul-marinho e até mesmo pelas Túnicas (paletó de corte reto e mais longo) ou Fraquetes. Os modelos mais atuais têm golas e acabamentos diferenciados e podem ser usados com Gravata Italiana ou Plastrom (gravata que parece um lenço preso, com uma pérola), seguindo a cor e tecido do colete.
Cerimônias realizadas no final da tarde, no campo, uma cerimônia mais descontraida, você pode investir em um terno escuro ou nas túnicas escuras.. Outra opção é o Fraquete. Os tons claros e pastéis devem ser evitados, mesmo para os casamentos realizados no verão. Deixe o meio-fraque para os padrinhos.
Cerimônias realizadas a noite, o noivo deve optar por trajes mais formais, seja Social ou a Rigor. Não use Black-Tie se o casamento for na Igreja. Se a cerimônia for em sitio, chácara, você também pode utilizar um terno, mas desde que tenha um bom corte e um bom caimento, opte pelo preto, grafite ou risca de giz.
Para cerimônias na Igreja o Meio-fraque é o mais usado pelos padrinhos atualmente.
O Fraque ou Fraquete com corte americano e o Smoking Europeu,  são usados quando o evento é a Rigor.



Mas, mesmo assim, ainda fico com o meio fraque tá noivo, seu lyndo!

Pode ser assim, tá!



Nenhum comentário: