O assunto de hoje é Mantilhas

Isso tá me deixando o cabelo em pé!!! Não sei qual escolho, queria uma de renda, sinceramente não sei. Mas, como não sou a única que está cheia de dúvidas sobre o assunto, pesquisei alguns modelos que achei interessantes.
Vamos as fotos.



A mantilha tem a mesma função do véu, mas se diferencia na maneira de se posicionar na cabeça (como é mais pesada, fica mais rente ao rosto e o corpo). Já o véu é mais leve, fica solto e esvoaçante.A mantilha pode ser toda de renda ou de tule com aplicações ou bordada artesanalmente. Também pode ser curta ou longa. O cuidado com a sua escolha deve ser muito maior.
Se for de renda, deve ser da mesma usada no vestido ou, então, que o vestido não tenha detalhe em renda ou bordado.Se for bordada, deve acompanhar o mesmo estilo do bordado do vestido. O ideal é que se a noiva fizer questão de usar uma mantilha, deve primeiro escolhê-la e depois ao vestido. Este deverá ser o mais simples possível, já que a suntuosidade será dada por ela. Por ser uma peça mais trabalhada, é aconselhável usá-la com um vestido mais simples para que os bordados do vestido não "briguem" com os da mantilha. (texto retirado daqui)







Beijos e boa quinta

5 comentários:

- disse...

Eu gosto mais da mantilha...acho lindaaa!!!

Beijos

Iara disse...

eu tbm sou do time das mantilhas!

Carolina disse...

A segunda pra mim é a mais bonita, mas acho que minha opinião não conta muito: quero um véu beeeem repolhudo! ^^

=***

Dudu & Drika disse...

Oi querida são lindas mesmo bj bom final de semana.

Anônimo disse...

Eu sempre gostei de mantilhas, mas ontem quando experimentei uma... nossaa é inexplicável a sensação que senti! Só posso resumir em uma frase: É com essa que eu vou! hahaha

bjuuu

http://derlayneperez.blogspot.com.br/