Quem quer casar quer casa! Objetos de decoração

O quarto é o ambiente da casa em que se deve garantir o conforto e tranquilidade, no entanto, para algumas pessoas fazer com que a tarefa de boa noite de sono comece pela decoração não é tão fácil, sendo que esta deve-se iniciar pelo criado-mudo, cabeceira da cama roupeiro. Desta forma, vale dar uma repagina visando os principais itens do quarto, não? Então, veja logo abaixo as indicações e sugestões de especialistas para a decoração de quarto:
-Cama Box: Muitos consumidores têm dúvidas referentes a este tipo de cama, isto é, qual é a melhor opção, a cabeceira ou o painel de madeira? De acordo com profissionais, este é um ponto que depende, pois o painel ocupa espaço, assim caso você não tenha muito espaço livre no quarto, a melhor opção é a cabeceira. Mas caso prefira um painel, opte por um de MDF fixado á parede com revestimento de couro, tecido ou folha de madeira clara, sendo que se possível uma painel da largura de toda a parede, e para finalizar, cobrir com espelho a faixa de trás das mesas laterais para criar a sensação de que o ambiente é maior.
-O criado-mudo: Em relação a este item, saiba que você pode misturar matérias, isto é, não precisa necessariamente seguir o mesmo acabamento da cabeceira da cama, mas saiba que é mais preferível utilizar tons semelhantes ao invés de associar o claro entre o escuro.
-Duas Camas: Caso você não encontre duas camas iguais, saiba que não é recomendado que você opte por camas com acabamentos diferentes, caso contrário, opte por cabeceiras que contem com o mesmo detalhe, tipo de desenho e madeira. No entanto, caso você já tenha uma cama e não encontre semelhante, solicite o auxílio de um marceneiro para que as duas fiquem um pouco mais parecidas.
-Cores: É recomendado que você invista em cores para as paredes do quarto, isto é, saia do padrão e dê destaque à ao menos a uma parede, para a principal. É interessante que você também adicione um moderno relevo e textura, o qual faz toda a diferença. Desta forma, visando as cores pensando nos demais itens do quarto, procure pensar desde aos objetos sobre a mesinha até ao enxoval de cama voltados para a cor da parede.
Lembre-se de que as pessoas possuem gostos diferentes para a decoração, sendo que há pessoas que preferem cores mais vivas, já outras mais claras. Os quartos de crianças podem ser mais alegres e com muitos objetos para decorar, já o quarto do casal deve ser mais aconchegante e charmoso. Desta forma, não existe ao certo uma maneira de optar na decoração, isto é, você conta com duas alternativas: contratar um decorador ou visualizar fotos para ter uma ideia de como proceder.
(texto retirado daqui)

Confira agora as fotos que foram selecionadas:







Importante em qualquer quarto:
Um item importante em qualquer quarto é a Boa Ventilação, já que se passa muito tempo nele (e dormindo). Mas cuidado com fortes correntes de ar que podem prejudicar os mais sensíveis:Ventiladores de teto, por exemplo, devem ficar no centro da cama (eles não devem ser colocados em rebaixamentos de gesso). O ideal é que o quarto seja iluminado pelo sol da manhã.
Limpeza é essencial e para facilitá-la, além de evitar problemas alérgicos, evite pelúcia, acúmulo de brinquedos e objetos, tecidos pesados, tapetes grossos, etc.
Outro item que deve ser cuidado é a acústica; Temos que  nos preocupar com o ruído que entra ou sai do quarto para outras partes da casa ou exterior. As paredes não devem ser finas demais e  há hoje muitos revestimentos que ajudam a evitar os ruídos indesejados (como a cortiça, por exemplo).
Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc)  devem ser acessíveis e confortáveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama de casal pense na pessoa ao lado. A iluminação não deve incomodá-la: Luminárias pequenas com braços giratórios fixadas na parede  são boas opções. Ou iluminação na cabeceira, direcionada para cada pessoa. Investir em dimmer é sempre uma boa idéia iluminar de acordo com cada atividade.
(Conteúdo retirado daqui)
No site Depois dos quinze, mostra 10 lojas sobre decoração, aqui separei 3:
  1. Casaloouca
  2. Raincoat
  3. Gifyts

Vale uma olhadinha...

Ah e bom feriadão


Um comentário:

Cris disse...

Boas dicas e as imagens são impecáveis!
Bjs