Libere a mestre cuca em você!!!

Meninas, quem sabe fazer feijão levanta a mão!!!!!
Tá, eu não sei fazer feijão, não precisa fazer essa cara de assustada! Não tenho culpa de não ser apaixonada por feijão, não gosto muito de comê-lo, não sei, nunca fui chegada. Essa aversão piorou quando tive alguns problemas de estômago, quem é noiva e não tem gastrite ou qualquer outro problema de estômago levanta a mão!! Você que levantou a mão é sortuda! Enfim, o feijão fermenta dentro de mim e me deixa cheia, sabe, parecendo uma bola de festa de aniversário de criança mimada! 
Mas, como irei casar e pretendo me tornar a melhor Amélia do mundo para o meu marido, deixando claro que não vou ficar em casa, irei trabalhar, ok! e não soou nenhuma rainha do lar, hehehe, sendo assim, pretendo fazer o bestultramegapower melhor feijão que o noivo já provou, agora... como vou fazer isso é que será o grande mistério da humanidade...
Para isso eu tenho meu amigo GOOGLE!!! Achei uma receita de feijão, hehe, falta testar!


INGREDIENTES

  • 2 copos de feijão (nesta receita eu uso 2 copos de feijão, cerca de 500 gramas.)
  • água a gosto
  • calabreza (opcional) a gosto
  • bacon (opcional) a gosto
  • salsinha picada ((opcional)) a gosto
  • cebolinha picada ((opcional)) a gosto
  • sal a gosto



PASSO A PASSO

  1. Separe e lave o feijão. Deixe-o de molho em uma bacia com água de um dia para o outro. Se estiver com pressa pode ferver 1 litro de água e deixar o feijão de molho nessa água por cerca de 2 horas.
  2. Despeje o feijão amolecido em uma panela de pressão e complete com água até a metade da panela. Se você não tiver uma panela de pressão, pode usar uma panela comum, porém vai levar mais tempo para o feijão ficar pronto.
  3. Tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto. Quando começar a apitar conte 20 minutos. Se for uma panela comum deixe pelo menos o dobro do tempo e vá provando o feijão pra ver se amoleceu.
  4. Passados os 20 minutos, deixe a panela de pressão esfriar por uns 10 minutos e depois abra a tampa. Tome cuidado nesse passo pra não explodir sua cozinha! Pra garantir você pode colocar a panela debaixo da torneira, mas não faça isso logo depois que retirou ela do fogo, espere sempre ela dar uma esfriada antes.
  5. Fatie a calabreza e corte o bacon em cubinhos. Coloque ambos em uma panela e deixe fritar por alguns minutos. Depois junte o feijão.
  6. Adicione o sal, geralmente 1 colher de sopa não muito cheia é suficiente. Se você colocou a calabreza e o bacon, diminua no sal, pois eles já são salgados.
  7. Deixe o feijão no fogo alto até abrir fervura e vá mexendo aos poucos.
  8. Agora o feijão está pronto. Na hora de servir basta jogar a salsinha e a cebolinha picadas por cima pra dar um visual diferente e pronto!

Agora, que chova dicas de como fazer um feijão maravilhoso! :)

Por favor entendam o desespero de uma noiva que precisa saber cozinhar um feijão!!!

2 comentários:

Fran Huesa disse...

anotado a receita...


bjuu

Tatiana K Wolff disse...

Não sei nem fazer arroz, que dirá feijão... rsrs
Bjs!