Momento desabafo express!

Ai meninas,

Quase não escrevo sobre as minhas apreensões, medos não só sobre o casamento, mas sobre a vida em geral. Sabe aqueles momentos que a gente pensa: " E se...", " e se a gente adiasse... e se a gente não casar agora... e se pudéssemos voltar no tempo... e se as coisas fossem diferentes... e se...
Não sei se isso já aconteceu com alguém por aqui, mas comigo tem acontecido, principalmente quando o noivo fala " Só estou aguentando esse trabalho porque tenho você e o casamento", me sinto às vezes uma pedra no sapato, sei que não é isso, eu e  noivo sempre conversamos,  mas ainda tem essa "neura", sabe?
Os medos de que tudo vai dar errado, a decoração do buffet, a cor, será que o vestido estará compatível com que eu tinha imaginado? A comida?
E o principal, as dívidas e os túneis sem-saída, o atraso da casa, os stress aqui em casa, que ver a personificação do stress o nome é Nadilaine, a minha mãe!
Juntando o stress aqui de casa, o stress-normal, de uma noiva, a greve das U. Federais, a minha falta de emprego, o stress do noivo, a falta de apoio, muitas vezes, dos nossos pais, a falta de animação evidente deles em alguns aspectos= a noiva deste blog está pensando em desistir! Não desistir do casamento, mas desistir de pequenas coisas, de pequenos significados.
Desistir de um tempo com a família, de contar alguma coisa, que parece boba para os outros, mas para mim é de extrema importância.
E, isso me chateia, me deixa sem forças para estudar para um concurso, para arranjar um emprego- dinheiro não é um mal agora pra mim, recebo 2 bolsas da faculdade, para pensar em fazer alguma coisa para o casamento, porque sempre vai ter alguém que vai me colocar pra baixo, e são pessoas que eu menos contava para me desanimar.
Uma coisa que eu tenho bem clara, não quero seguir a mesma vida deles, JAMAIS! Por isso, desisto de tudo, de ficar com a família, de conversar...

Desculpa o post longo e meio sem sentido, mas eu precisava falar/escrever! Isso eu nem falei pro noivo, essas coisas eu ando sentindo há muito tempo.

4 comentários:

Aline disse...

Ohh lindona , nessa fase de mudanças , esses sentimos sempre aparecem , para algumas pessoas eles vem em um grau maior , para outras é menor , mas sempre estão aí. O importante mesmo é não desistir, justamente para não ficar aquela sensação de nadar , nadar e morrer na praia ... isso nunca !!! Portanto, se aguarre ao seu companheiro, sempre converse com ele , sobre tudo, inclusive sobre esse seu desabafo, vai por mim, é tão bom quando colocamos tudo para fora, e acho que não tem ninguém melhor para ouvir do que o nosso companheiro , não é verdade?
Se quiser se isolar de todos esses pensamentos ruins e de pessoas que não contribuem , faça isso, procure as pessoas com a energia lá em cima, e com o astral bom, pessoas que enxergam esse casamento como a melhor coisa de sua vida. NUNCA DESISTA !!! Problemas sempre vamos ter, pois precisamos aprender de alguma forma, e depois que passar tudo isso, você verá o quanto valeu a pena para ser feliz com o GRANDE AMOR DE SUA VIDA.

Bjinhuss e não se sinta assim tá ... bola pra frente que tem um casamento lindo chegando por aí ... qualquer coisa grita ...

Janaína Queiroz disse...

Mari eu não comento muito mas sempre estou por aki! Mas hj não podia deixar de falar!
Passo por uma situação um pouco parecida com vc (estudante, recebendo bolsa e a família nem ai para o meu casamento) e o que eu posso te dizer: não se importe com isso!
Estamos nesse momento criando a nossa família, e como vemos eles agindo de forma errada ja aprendemos como não poderemos fazer!
E nesse momento a nossa família é o nosso noivo e só! É dai q irá partir tudo diferente e mais feliz!
Não se abale fique firme!
Bjinhos e boa sorte!

***Jaque*** disse...

Oi flor isto é normal sempre ficamos com pensamentos negativos em meio esta tensão do pre casamento,o que acontece muito é que pessoas que estão de fora não entende o por que de preocuparmos com tanto detalhes e gastar tanto dinheiro eu mesmo ouvi varias vezes da minha mãe que depois que falei em casar não fazia mais nada a não ser fazer e falar o tempo todo disto.
Converse com seu noivo ele é seu parceiro e pode te dar mais estabilidade neste momento,no mais fique bem e se alegre com uma vida nova que esta por vim e jamais ...jamais desista de lutar pelo que você quer!!
Beijoss!!

Daienne Lima disse...

Mari, ja passei por essa fase, e sei como é difícil. Já tive muita vontade de desistir de tudo. Além do mais é muito angustiante não ter o apoio da família, não digo apoio financeiro, mas também emocional. Saber que eles aprovam sua decisão é muito importante.
Eu tenho o apoio da família do meu noivo e da minha mãe, avós e tios. Mas meu pai, simplesmente, fingi que nada está acontecendo. Isso é bastante decepcionante.
Mas nós temos que seguir em frente! E lutar pelos nossos sonhos. Afinal, não somos mais crianças, né!
Sei que às vezes, dá vontade de cair fora. Cansa! Mas não podemos desistir.
Espero que essa fase passe p vc tb, assim como passou pra mim.
Que Deus te ilumine e te abençoe!!!

bj
(PS: acho que sou cega, pois sempre acho que essa fonte que vc usa, é super ultra mega difícil de ler... elas se embaralham!!)

Bjss