Lua de mel: Ilha Grande


Quanto tempo a gente não pensa sobre lua de mel aqui no blog!
Então, a dica de lua de mel de hoje é: ILHA GRANDE

A Ilha Grande é a maior das ilhas do litoral de Angra dos Reis. É uma ilha de 193 km² com relevo acidentado e montanhoso, cujas maiores elevações são o Pico da Pedra D'Água (1 031 metros) e o Pico do Papagaio (982 metros), sendo este último o mais famoso, devido a sua forma pitoresca. As costas da ilha são recortadas por inúmeras penínsulas e enseadas (sacos), formando várias praias. A vegetação é exuberante, formada por mata atlântica, mangue e restinga.
Há na Ilha 4 (quatro) unidades de conservação, são elas: Parque Estadual da Ilha Grande e o Marinho do Aventureiro, Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, cujo acesso é somente permitido a pesquisadores e pessoas autorizadas pelo INEA, e APA de Tamoios. As áreas de proteção ambiental visam a garantir a proteção da grande reserva de mata atlântica ainda existente e da vida marinha existente no entorno da ilha."As atividades econômicas giram em torno da pesca e, principalmente, do turismo. A ilha oferece, atualmente, muitas alternativas turísticas: passeios de barco, praias com águas calmas para mergulho em família, praias destinadas à prática de esportes como o surfe e o mountain-bike, trilhas ecológicas por dentro da mata ao centro da ilha, além de algumas atrações históricas.

Este pequeno Resort, imerso entre a exuberante vegetação da Mata Atlântica e uma tranquila enseada, é construído em estilo colonial português com uma pracinha pavimentada de lajotões em cerâmica e um parapeito de pedras amarelas, típicas da Ilha Grande.
Foi inaugurado em maio de 2002 com modernas instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias.
Além do jardim que circunda as cinco unidades que compõem o pequeno Resort, o Sagú dispõem de 8 hectares de bosque tropical em declive e com uma inacreditável variedade de plantas.
O nome Sagú deriva de uma exuberante planta do jardim: a Cicas Circinalis.


Clicando na imagem, você poderá conhecer mais do resort e saber sobre os pacotes.



MENINAS TIREI AQUELAS FLORES DO BANNER DO BLOG (OU VOU TIRAR), ESSAS FLORES NÃO ESTÃO COMBINANDO COM ESSES LAÇOS.

3 comentários:

Unknown disse...

Ótima dica!
Beijos

diariodemiroca disse...

Ei Mari,ja mudou o blog de novo memina!Tá lindo..vc vai pra lá na Lua de Mel??Beijinhos

Meu Casamento Meu Apertamento disse...

Recentemente tive uma amiga q passou a lua de mel em ilhagrande ...

E disse q o lugar é maravilhoso !

bjos
Fabi