Temático

Hoje o blog separou algumas sugestões bem legais para decorar o seu casamento com o tema halloween ou casamento gótico, mas antes vamos conhecer um pouquinho da história desse dia tão assustador!

O primeiro registos do termo "Halloween" é de cerca 1745. Derivou da contracção do termo escocês "Allhallow-even" (véspera deTodos os Santos) que era a noite das bruxas. 
Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome atual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.
Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' EveEssa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.
Em algum momento aqui no blog, fizemos uma postagem sobre o casamento gótico, não me lembro todavia vamos ver algumas sugestões bem diferentes e um pouco bizarras, não esqueçam de comentar! Beijos

Um topo "caverinha".
Um porta aliança em forma de caixão
Será que ela não está sentindo calor?
Um buquê
Mais postagens amanhã, aguardem

Um comentário:

Daiane Rodrigues disse...

nossa, a essa noiva inteira de preto, deve estar derretendo .... e o noivo então ??? huauhhuahua