Casamento: com que roupa eu vou???

Com que roupa eu vou?

Um casamento é uma ocasião pra lá de especial. Por esta razão, todos os convidados procuram se vestir de acordo, mas alguns detalhes podem comprometer o traje escolhido. Para que isto não aconteça, darei algumas dicas que podem ajudar na hora de definir o figurino.

Numa cerimônia matrimonial, dois fatores determinam de que maneira os convidados devem se vestir: o horário e o bom-senso.

Seguindo este preceito, podemos sugerir algumas idéias que deixarão você ainda mais elegante.

Vamos ao guarda-roupa!

A principal regra para as mulheres é: nunca tente chamar mais atenção do que a noiva.

Vestir branco, gelo, marfim ou outras variações destas cores pode ser considerado uma gafe, pois estes são tons usados no vestido da estrela do evento: a noiva.

Além disso, para as madrinhas, é desaconselhável usar preto no altar.

Para cerimônias realizadas até as 18h, podem ser usados vestidos lisos ou com estampas florais, tecidos leves como organza, crepe ou seda. Os tons podem ser claros e o comprimento recomendado é abaixo do joelho ou longo. Aconselho a não usar brilho neste horário.

Para casamentos ao ar livre, o uso de chapéu é liberado. Mas este acessório é dispensável em cerimônias realizadas em locais fechados, principalmente igrejas. Afinal, convenhamos, chapéu, na maioria das vezes, serve pra proteger do sol, não é?

Já para celebrações realizadas entre 18h e 20h, é recomendável o uso de vestidos com cores mais escuras e pouco brilho ou bordado. O comprimento é longo.

Com o cair da noite, o chapéu passa a ser um item totalmente dispensável do vestuário feminino.

As cerimônias após as 20h são mais requintadas. Por isso, os vestidos podem ser mais exuberantes com brilhos, bordados ou jóias maiores.

Para os homens, as opções são: terno, smoking, fraque ou meio fraque.

O terno é uma alternativa para todos os horários. Pode ser usado tanto em casamentos diurnos como também durante a noite.

Recomenda-se sempre usar cores escuras para esta ocasião. Evite os tons de branco e bege.

Nos EUA, é muito comum usar smoking em casamentos. No Brasil, para cerimônias mais formais, o mais usual é vestir fraque ou meio fraque.

O fraque é composto por paletó com a parte de trás mais longa, cinza chumbo, colete cinza claro, calça risca de giz e gravata plastron de seda ou cetim, presa por uma pérola. Já no meio fraque, usa-se um paletó no mesmo comprimento do terno.

Lembre-se: menos é mais.

(retirado;. http://www.papercrafts.com.br/dicas-para-casamento/dicas.asp?link=Com-que-roupa-eu-vou? 31/03/2011)

Nenhum comentário: