Dicas: Escolhendo o horário do casamento





Horário do Casamento



Saiba como escolher o melhor horario para seu estilo.
O horário do casamento é a base de tudo, pois a partir dele é que se define a decoração, o cardápio, os trajes, e o estilo da recepção:

Manhã

O casamento pela manhã é informal e não exige muito luxo. Pelo contrário, a simplicidade é essencial. Quanto ao dia, dê preferência aos finais de semana, pois geralmente as pessoas não costumam pedir dispensa para ir a um casamento. Quanto ao cardápio, dependendo do horário escolhido (por volta das 11 horas costuma ser usado) o ideal é oferecer um almoço, ou, se mais cedo, um brunch (uma mistura de café da manhã com almoço). Não costuma-se usar brilho nos trajes, ainda mais se o casamento for ao ar livre.







Tarde

O casamento à tarde também pode ser considerado informal. Como no casamento pela manhã, dê preferência aos finais de semana. O cardápio pode ser um coquetel servido com bolo e champagne, ou também um coquetel seguido de salada e um prato quente. Uma outra opção é um churrasco, pois muitos casamentos são realizados em chácaras. Quanto à roupa, um pouco de brilho é permitido, com discreção e sem extravagâncias.




Noite

O casamento à noite é mais requintado e sofisticado. O cardápio pode variar de um coquetel ou um jantar informal com serviço americano, onde os próprios convidados se servem, ou formal servido à francesa e composto por garçons. Os trajes e maquiagens pedem brilho, tecidos mais sofisticados e nobres. Jóias e adereços compõem o visual da noiva e dos convidados.





retirado: http://www.casamentoecia.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1130 1/04/2011

Mariana Rocha.

Um comentário:

Cristina disse...

adorei!!!