dicas

Adoro ler, essa é uma das minhas paixões.
Adoro ler livros de mulherzinhas, romances água com açucar, bem bobinhos, que fazem a gente esquecer os problemas do dia a dia.
Esses romances são chamados de chick lit.
E o que são chick lit?
Chick-Lit é a literatura voltada para o sexo feminino, vulgarmente chamada de "Literatura de Mulherzinha". A despeito de todas as criticas, Chick-Lits são romances leves, divertidos e charmosos, que são o retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa. É um gênero que faz parte da literatura voltada para o entretenimento, cujo objetivo principal é divertir.

Apesar de parecer fácil definir o que é um Chick-Lit, a catch-frase acima não retrata completamente o que este estilo literário exatamente é!

São basicamente livros escritos sobre mulheres, para mulheres e normalmente por mulheres. A idade dos personagens principais não importa, podem ser garotas do ensino médio até cinquentonas, suas histórias normalmente são bem humoradas e relatam o dia-a-dia da mulher moderna, sua rotina tripla, seus problemas amorosos, de peso, no trabalho, no namoro, no casamento, no divorcio. Enfim, mil e uma opções!

Nenhum comentário: