O genro que mamãe pediu...




Joseph Gordon-Levitt
Joseph Leonard Gordon-Levitt (Los Angeles, Califórnia, 17 de fevereiro de 1981) é um ator norte-americano. Sua carreira já dura mais de 20 anos, durante os quais ele já trabalhou em pelo menos 24 longas-metragens, bem como um número de programas de televisão e produções de teatro.

A partir de anúncios publicitários que fez quando criança, Gordon-Levitt passou a aparecer em vários filmes e séries de televisão, incluindo um papel de destaque em Dark Shadows e Beethoven de 1992, que marcou sua estreia no cinema, em seguida fez uma aparição em A River Runs Through It. Joseph ganhou um papel de destaque na série 3rd Rock from the Sun, como o jovem "Tommy Solomon", teve um forte papel como coadjuvante no filme de 1999, 10 Things I Hate About You e estrelou como "Tom Hansen" em (500) Days of Summer.

Depois de um hiatos durante o qual ele frequentou a Universidade de Columbia, Gordon-Levitt abandonou a televisão, mas voltou a filmar, já adulto, aparecendo em inúmeros filmes independentes, começando com o filme Manic de 2001. Papéis criticamente aclamados em 2004 em Mysterious Skin e Brick de 2006 o levaram a ser descrito como "um dos atores mais interessantes em filmes independentes, com uma performance criativa, simultaneamente, franca e introvertida, que se especializou em interpretar personagens problemáticos em guerra consigo mesmo e com o mundo".