Bizarrices para o amor

http://delas.ig.com.br/amoresexo/alugar-namorado-vira-moda-na-china/n1597588113123.html


Alugar namorado vira moda na China
Por 10 dias de relação manipulada, o falso parceiro pode ganhar até R$ 1.300


Ricardo Donisete, especial para o iG São Paulo | 20/01/2012 12:30


A última moda na China é o aluguel de namorado. O surpreendente serviço permite, por meio de fotos exibidas online, que se escolha um parceiro temporário não só pela aparência, mas também pelos gostos pessoais. Por exemplo, um rapaz que goste de cozinhar, praticar esportes ou fazer programas culturais. O serviço é moderno, mas nem tanto: sexo e intimidades não fazem parte do pacote.

Mulheres recorrem ao aluguel de namorados especialmente em datas comemorativas, como aniversários e festividades, apenas para ter companhia em visitas à casa dos pais e familiares, que geralmente moram nas cidades do interior. O Ano Novo Chinês, comemorado na próxima segunda-feira, 23, agita ainda mais o mercado.

O fenômeno se explica pela pressão que os pais chineses costumam fazer para que seus filhos se casem logo. De acordo com jornal The New York Times, quem quiser ter um namorado de aluguel no próximo feriado terá que desembolsar até R$ 1.300 – por um período de 10 dias na casa dos sogros de mentira.

Em menor proporção, homens também alugam namoradas. Aliás, a locação começou a virar moda no país por causa do sucesso do filme “Contract Lover”, lançado em 2007. Na produção chinesa, um jovem executivo contrata uma universitária para fingir ser sua namorada e assim aplacar a ansiedade dos pais pelo compromisso amoroso.


2 comentários:

Janaína Queiroz disse...

Linda, tem selinho pra vc la no blog!
Espero que goste!

Bjinhos

janeewesser@blogspot.com

Daiana disse...

Olá, gostei do seu blog e já estou te seguindo!
Quando tiver um tempinho, conheça o meu blog!

Beijinhos
Daia
http://realizandoumsonhoembh.blogspot.com