Faça você mesma, meu amor!!

Pink Lemonade, como fazer?


Super presente nos casamento lá de fora, resolvi mostrar nesta quarta-feira a receita dessa limonada que está fazendo a cabeça de muita gente!


Ingredientes

1 xícara de açúcar cristal
2 e 1/2 xícaras de suco de limão siciliano
1 e 1/2 xícara de açúcar refinado
2 xícaras de suco de cranberry
água

Como fazer
Coloque o açúcar cristal e 1 xícara de água para ferver em fogo alto. Misture até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Desligue o fogo, espere esfriar e leve à geladeira por 1 hora.


Adicione à mistura já bem fresquinha, o suco de limão, o açúcar refinado, o suco de cranberry e mais um copo e meio de água (ou um pouco mais, caso você ache a limonada ficou forte demais). Misture tudo até que o açúcar esteja completamente dissolvido. Coloque em uma garrafa linda e leve novamente para gelar. Sirva quando estiver bem gelado e com pedrinhas de gelo adicionais.






"Ela é feita com limões (sicilianos ou taiti) e seu sumo é extraido em espremedor de frutas.  Esse sumo é misturado a água com gás, adoçante e corante rosa para alimentos. Só isso! Só precisa estar gelado e pode ser feito na proporção de acordo com seu número de convidados. Eu, que não tomo refrigerantes há vinte anos, adotei como opção. Espero que agrade ao paladar de vocês!" (trechinho daqui)


Aí, você pode personalizar a garrafa para a sua festa!! Qualquer uma, não precisa ser desta receita, pode ser aquelas de água mesmo. 



  1. Você que sabe usar o Photoshop, aqui tem uma tutorial de como montar os rótulos usando-o.
  2. Fazendo a minha festa, esse site eu simplesmente amooooooo, encontramos as medidas exatas para a confecção dos rótulos.
  3. No freepik, a gente encontra alguns rótulos vintage, pode-se salvar e editá-lo no paint ou photoscape.







Boa quarta

6 comentários:

Thamy disse...

adorei a dica!!!

Beijos

- disse...

Adorei as dicas viu!


Beijos

Anônimo disse...

Adorei!
ja estou te seguindo.. Bj

Anônimo disse...

Nossa bem facil de fazer a limonada...

jah salvei aqui e vou tentar fazer hj msm...

Bjooo

respireecase.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ótima e deliciosa dica heim!
Beijos

Tatiana K Wolff disse...

Ahhh, pink lemonade é tão fofinho!! :)
Bjs!