Use e abuse do scrapbooking digital

Meninas, arranjei um novo vício, o scrapbooking digital, estou fazendo os convites do meu chá de panela, save the date, festinha de aniversário, tudo com a minha mais nova mania e usando meu amado PhotoScape. Comecei com os banners aqui do blog:
esse estava antes
E o que eu montei agora:
Vamos saber mais sobre o scrapbooking digitas:

O que é Scrapbooking digital? 

O surgimento do scanner, programas gráficos e fotografia digital tornou fácil o aparecimento do scrapbooking digital .  Com isso podemos definir o scrapbooking digital como a arte de decorar fotos digitais com a ajuda de programas gráficos, tal como o photoshop.

Algumas das vantagens do scrapbooking digital incluem: uma diversidade maior dos materiais, menos impacto ambiental, economias de custo, o compartilhamento mais rápido das páginas prontas na Internet... Além disso, scrapbooking digital não é limitado ao armazenamento digital. Muitas scrappers digitais imprimem (revelam) suas páginas terminadas e guardam em álbuns de scrapbooking artesanal. Outras imprimem suas páginas digitais em livros encadernados duros. 

O que é necessário para iniciar nessa arte digital? Fotos digitais ou digitalizadas (em boa resolução)  um computador, um programa gráfico (alguns deles - Photoshop elements, Paint Imaging Pro, Paint Shop Pro e o Photoshop ) . Após isso você terá que ter kits digitais (são arquivos gráficos compostos por papéis e elementos digitais, podendo ser encontrados de graça ou vendidos) E com uma impressora você poderá ir além.. produzindo projetos como - cartões, lembranças, convites, calendários e tudo mais que sua imaginação permitir. (fonte)


Pela internet, há uma infinidade de kits grátis, pelo facebook também: Sahlin Studio, Just Jaimee, Luiza Garay, Kate Hadfield, é só curtir que você tem direito a Free, Freebies ou algo do tipo :)
No site STARSUNFLOWERSTUDIO, tem inúmeros downloads de vários desenhos, mural, bordas para se aventurar!

E pra terminar, como eu sou boazinha e sei que muitas noivas não tem nem ideia de como fazer seu convite para o chá de panela. deixo pra vocês alguns modelos que eu montei, peço, só que dê os devidos créditos a minha criação, rs.








Quem quiser algum pedido especial, dúvidas de como usar o programa e sugestões de sites que acharam e quiserem compartilhar comigo:

marianasantanadoamaral@yahoo.com.br
leiturademulher@bol.com.br

Ou sinal de fumaça.
 

5 comentários:

Fran Nogueira disse...

Ahh que lindo!
Parabéns pela criatividade, eu adorei :)

Bjs

planejare assessoria disse...

Oi!
Ah eu adoro toda a arte do scrapbooking e utilizei o scrapbookin digital para dar uma nova carinha lá no blog. É muito legal trabalhar com isso, meu convite de chá de panela também estou usando o scrap e os diversos papéis. É um mundo da arte muito legal e se me deixar passo horas... rsrs
Bjo

planejare assessoria disse...

Voltei!!
Tem selinho pra você lá no blog!!1
Bjo

Kathe disse...

Adorei o novo visual!

Os convites ficaram uma graça! Eu não tenho o menor talento para essas coisas!

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Nossa que show, muito bacana, assim que eu tiver um tempinho vou tentar tbm.
bjoss