Exames Pré- Nupciais -Parte 2


Antes de casar, de realizar o sonho da sua vida, é importante cuidar-se para que no futuro problemas "surpresas" não apareçam e estraguem a sua festa!
O post de hoje vamos ler um pouquinho sobre a importância desses exames, a reportagem foi extraída do site M de mulher.
Vale a pena ler e chamar o noivo para ler juntinho!


Saiba que hoje o grupo que mais procura por eles é o das solteiras, sexualmente ativas e sem planos a curto prazo de aumentar a prole. É o seu perfil? Essa preocupação faz sentido, uma vez que a maioria de nós, mulheres, adotou a prevenção como palavra de ordem quando o assunto é saúde. Quer um exemplo? Pense em quantos parceiros sexuais teve nos últimos três anos. E quantas mulheres, além de você, eles levaram para a cama? Dependendo das respostas, corre mais ou menos risco de contrair uma doença sexualmente transmissível (DST), e elas são detectadas nos exames pré-nupciais. Não por acaso, ginecologistas e laboratórios constataram que cada vez mais mulheres incorporam à rotina anual esses cuidados para tratar uma infecção assim que ela aparecer ou quando começam um novo relacionamento - o que é uma ótima oportunidade para fazer um checkup no namorado.
Um terceiro motivo é a tendência de jogar a gravidez para a frente. Essa investigação ajuda o médico a avaliar a quantas anda a sua fertilidade e a indicar por quantos anos pode adiar o sonho de ser mãe. Há ainda esta razão: aplacar uma preocupação das mulheres quando se apaixonam, a de que terão um bebê normal. "Os exames permitem que o casal seja preparado para uma gestação saudável", afirma o ginecologista Marco Antônio Lenci, do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. "Ou seja, podemos fazer o diagnóstico precoce, o tratamento e até a prevenção de  doenças."
Já para o laboratório
Verdade que a lista de exames é grande, principalmente para nós, da ala feminina. Alguns deles, no entanto, só são pedidos quando existe indicação específica, como a presença de uma doença na família, hábitos de vida comprometedores ou o desejo de ter filhos rapidamente. Também vale lembrar que apenas os mais simples e usuais costumam ser pagos pelos convênios médicos, salvo exceções. A seguir, levantamos os principais recomendados pelo dr. Lenci e pelo urologista Rafael Castilho Jacob, da Sociedade Brasileira de Urologia.

Quer saber quais exames serão pedidos? Leia o post abaixo desse e fique por dentro!

3 comentários:

Pri disse...

Post super importante, tem muita gente que nem sabe que precisa!!
Bjs =^.^=

Mariana Simioni disse...

Interessante. Como o meu "finalmente" foi antes de casar rs, fizemos esse exame antes. Beijos

Unknown disse...

Adorei a materia, tenho um blog tambem, sou assessora de eventos.. corre la e me segue !! tem um sorteio bem legal rolando, pra ganhar um SAVE THE DATE.. basta seguir o blog..
www.josianepedroso.blogspot.com.br