Como montar a lista de supermercado?

Eu e o noivo nunca fomos muito de olhar preço das coisas, se queremos algo, temos condições de comprá-lo, vamos e compramos. E ontem me veio na cabeça como será que a gente vai se "comportar" na hora das compras mensais, e quando casa tudo muda, né!
Por isso, o post de hoje é para tirarmos as dúvidas quanto a esse assunto, as casadinhas de plantão POR FAVOR,  nos ajude contando as experiências da tão cansativa compra do mês.
Confira algumas dicas:

1) É preciso ter um planejamento, não se toma as decisões do que comprar dentro do supermercado. Não é vergonha nenhuma levar uma listinha de compras digitada ou escrita à mão e a calculadora, não se esqueça! Assim, economiza-se tempo e dinheiro.



2) Opte pelo menor preço, fuja das marcas que não se conhece, não é comprar em estoques coisas que não vamos usar normalmente, mas comprar a quantidade certa. Marcas famosas custam caro, que tal ficar no meio termo? Fique esperto na época de colheita de algumas hortaliças.

3) Se tiver filhos, que tal deixá-los passar algumas horinhas com a vovó? Deixe as crianças em casa, se forem bebezinhas, aí não tem jeito. Se levá-las combine com elas o que podem levar ou não, uma alternativa é dar uma parte da lista para que elas comprem o que está descrito,assim desde cedo os pais irão ensinar o valor da economia e organização.


4) Não compre tantos alimentos semi-prontos. Hoje há uma gama de produtos que já vem prontos, só colocar no forno ou micro-ondas e prontinho! Particularmente adoro esses pratos e os consumo muito, mas evite, fará bem para sua saúde e suas compras sairão mais baratas.

5) Nunca vá ao mercado com fome e fique atento as promoções dos supermercados, tem aqueles que combrem o preço do concorrente, essa é uma boa pedida para economizar uns trocados. Alguns supermercados dão descontos significativos para aqueles que trocam a sacolinha de plástico pelas ecobags ou caixas de papelão- dica do pai da noiva, ele sempre consegue economizar uns 8 ou 9 reais!

Clique aqui e tenha uma lista nas mãos!


2 comentários:

Anônimo disse...

Não é vergonha mesmo levar listinha, é muito útil, assim como o post!!!


Beijos :)


talvezeucase.blogspot.com.br

Sra. de Faria (Val) disse...

POr incrível que pareça, estou tomando um olé com essas compras!
Faço a listinha, quase não compramos besteira, mas saio com a carteira vazia e muitos ítens sobrando na lista.
Mas blz, é só o segundo mês e eu estou aprendendo a ser dona de casa, mês que vem melhora.

Bjs.