Para onde ir na lua de mel? por Verônica Fassoni



Lua de mel é um dos momentos mais importantes do casal, pois oficializa a primeira viagem depois do matrimônio. Por isso a ocasião deve ser bem planejada, com destinos bem escolhidos para que tudo saia de forma perfeita. Rio de Janeiro e Florianópolis são dois bons destinos para quem reserva hotel na lua de mel.


Lua de mel no Rio de Janeiro:



A cidade maravilhosa é um ótimo destino por vários motivos – dentre ele dar vazão a mais outras cidades que tem tudo a ver com o clima romântico e intimista da lua de mel, como Itaipava e Parati. Entretanto a própria capital fluminense pode oferecer o que há de melhor no quesito “passeios para lua de mel”.
Além de pontos turísticos badalados, como Cristo Redentor, Bondinho do Pão de Açúcar e Arcos da Lapa, o turista em lua de mel pode desfrutar do que as praias cariocas têm de melhor, além de ter também várias opções de restaurantes e bares que fazem um cardápio especial, de acordo com a ocasião. Também dá para aproveitar a lua de mel do seu próprio quarto de hotel no Rio de Janeiro, já que muitas empresas decoram as acomodações dos noivos de acordo com esse importante momento vivido por ambos.
Ainda na cidade maravilhosa a lua de mel pode ter ares de contato com a natureza, já que a cidade tem muitas trilhas e área verde preservada para passeios mais tranquilos e piqueniques de casal, além de espaço perfeito para andar de bicicleta e estreitar os laços, também, com o meio ambiente. Há também a opção de passeio romântico e inesquecível na lua de mel, com um belo mergulho a dois (monitorado ou livre) por praias de corais no litoral fluminense. Para quem quer curtir um momento fora do burburinho da grande cidade, a Prainha, reduto de surfistas no Rio de Janeiro, é a opção perfeita para os apaixonados recém-casados, já que a área é relativamente longe do circuito urbano e promete um contato intenso com a natureza, com o mar de um lado e a mata atlântica preservada de outro.

Para curtir a vida noturna carioca na lua de mel, várias baladas para os casais moderninhos surpreendem muita gente. Se o clima intimista quiser ser mantido, nada melhor que ir a um barzinho nos redutos boêmios do Rio, compartilhando na lua de mel a tradição dos cariocas. O bairro da Lapa é um bom lugar para achar a “noitada” ideal para o casal.

Lua de mel em Florianópolis


De noite ou de dia, Florianópolis também é uma boa opção de destino para a lua de mel, com suas belas praias e seu clima paradisíaco de norte a sul da ilha. Ao procurar hotel Florianópolis, certifique-se de ficar perto das praias que garantem uma experiência mais intensa aos casais apaixonados, como Campeche e Jurerê Internacional, duas das mais badaladas por turistas pelas suas inúmeras belezas naturais. Por lá, o passeio mais querido durante o dia é o mergulho de corais ou passar momentos românticos em uma das ilhas vizinhas a Florianópolis, para onde saem barcos com poucas pessoas, mantendo o clima reservado do ambiente.


À noite, Florianópolis é uma cidade maravilhosa de se ver e serve de inspiração para planejar uma nova vida. Além das inúmeras baladas da ilha, que geralmente são muito animadas, não faltam bons restaurantes para o tradicional jantar à luz de velas, que sela a nova vida do casal.
O importante, em qualquer uma das duas cidades, é aproveitar o momento que marca o início da vida a dois dos casais apaixonados.


Mais informações: www.falaturista.com.br

Um comentário:

Elaine disse...

Lindos destinos mesmo para lua-de-mel... eu sou super suspeita, pois AMO as duas cidades.
Beijoss

http://casamentoemmomentos.blogspot.com/