Dicas pra quem quer economizar no casamento

O mercado de casamentos movimenta mais de R$ 10 bilhões por ano no Brasil. Nesse contexto, muitos noivos querem economizar para concretizar a união, entretanto, não abrem mão de fazer tudo o que sempre pensaram para o 'dia do sim'. 
Li o parágrafo acima lá no G1.com, esses dias e fiquei pensando como posso ajudar vcs neste dia tão especial:

Dica1: Fazer a cerimônia e a festa no mesmo lugar, uma coisa é certa, é economia! No meu caso, por exemplo, resolvemos fazer os dois juntos por diversos fatores, a questão de deslocamento dos convidados, dos familiares, a proximidade do salão com a nossa futura da casa e o preço, principalmente o preço veio a calhar nas nossas buscas.


Dica2: Em vez de servir diversos salgados+jantar+mesas de frio+coquetel+bolo+docinho+chocolate+ (...), que tal escolher um ou alguns? Fazer um casamento com salgadinhos, coquetel, o bolo que não pode faltar e alguns docinhos OU um jantar com uma entrada de canapés, a parte do bolo e docinhos, que não podem faltar e na saída um chá com deliciosos biscoitos amanteigados. Formas de montar um cardápio é que não faltam, basta a noiva usar o bom senso, um jantar com massas sai mais barato do que fritar milhares de salgadinhos. Vale pesquisar e encher seu caderninho de cartões e orçamentos!

Dica3: Escolha flores da estação, já falei aqui no blog sobre as flores de cada estação, clique conferida!


Dica4: Alugue o máximo que puder! Pesquise com muito tempo de antecedência para encontrar tudo mais barato. Evite gastar com elementos que você não irá utilizar depois. Alugue tudo o que puder.

Dica5: Evite escolher os meses de março, setembro, maio e dezembro para o casamento. Escolha muito bem a data de seu casamento para não coincidir com algum evento importante ou feriado.



E a melhor dica de todas! Aproveite esse final de semana para relaxar e curtir o noivo!

Beijos,

Este texto eu escrevi, foi retirado de minha própria cabecinha, se quiser copiar pode, mas dê os devidos créditos, ok!

3 comentários:

Cris disse...

Muito boa as dicas mas já pequei em algumas rs.... como o cardápio vou servir, coquetel+jantar+bolo+doces rs e o mês escolhido foi Maio e será um dia depois ao nosso niver de namoro hihi...

Bjs

Pâmela Sensato disse...

Oi tudo bem? Adorei o blog viu
Essas dicas são fundamentais para economizar!!

E como casamento gasta...rsrs....mas no final tudo vale a pena ;)

Bjss

Anônimo disse...

que dicas mega boas...
bjuu

respireecase.blogspot.com.br